eurovelo11

De Portugal a Moscou. Agora, quem quiser conhecer as principais cidades da Europa vai poder fazer essa viagem de bicicleta! Isso porque uma megaciclovia, com mais de 70 mil quilômetros, está sendo construída e vai interligar 43 países europeus.

eurovelo1

O projeto é chamado de EuroVelo e deve estar concluído até 2020. Especialmente pensada para atender quem for viajar de bike, a megaciclovia vai oferecer ao longo do trajeto: oficinas, lojas de aluguel de bicicletas, acomodação, áreas de descanso e até transporte alternativo para regiões que forem muito íngremes ou de difícil acesso.

eurovelo7

Ao todo são 14 redes de ciclovias de longa distância, cada uma batizada com referências da paisagem ou história do local. A mais extensa delas é a Rota 14, ou “Cortina de Ferro” com pouco mais de 10 mil quilômetros. Nessa rota, o ciclista vai passar por 20 países, como Noruega, Rússia, Alemanha e Bulgária, e pode conhecer diversos parques nacionais, monumentos, museus e outras atrações.

AINDA FALTAM SEIS ANOS PARA A EUROVELO ESTAR TOTALMENTE PRONTA. NESSE TEMPO, VOCÊ APROVEITA PARA PREPARAR TUAS PERNAS E GUARDAR UMA MASCADA!