luke

Uma britânica acrescentou legalmente “Skywalker” ao seu sobrenome e acabou sendo impedida de tirar um passaporte por “infringir uma marca registrada”.

O nome dela é Laura Elizabeth Skywalker Matthews, tem 29 e mora na Grã-Bretanhã. Para fazer referência ao filme Star Wars ela conseguiu, por meios legais, acrescentar “Skywalker” ao seu sobrenome (mesmo sobrenome do protagonista do filme, que se chama Luke Skywalker).

E ao tentar tirar seu passaporte as autoridades da britânicas disseram a ela que não iriam reconhecer uma mudança por um nome “sujeito a direitos autorais ou marca registrada”. Além do que, Laura assinava o documento como L. Skywalker.

Segundo a moça, ela nunca teve nenhum problema com a confecção de documentos em função do seu nome.

– Ele está na minha carteira de motorista, meus cartões de banco, tudo. Ninguém teve problemas com essa assinatura exceto pelo escritório de passaportes, disse a senhora Skywalker.

laura-elizabeth-skywalker-matthews-foi-impedida-de-renovar-o-passaporte-no-reino-unido-1406754995738_615x300

Apesar de toda a problemática, ela irá continuar tentando.

Laura foi instruída a fazer um novo pedido de passaporte com sua antiga assinatura. Porém, poderá manter seu novo nome no documento.

A ideia de mudar seu nome veio de uma conversa com amigo e apesar dos problemas recentes com o passaporte ela afirmou que não pretende voltar atrás na decisão.

Ela foi instruída a fazer um novo pedido de passaporte com sua antiga assinatura. Porém, poderá manter seu novo nome no documento.

Sabe o que ia ser muito legal? Se o pai dela acrescentasse “Vader” ao seu sobrenome!

darth