portuga

Única que participou de todas as copas, a Seleção Brasileira já enfrentou muita gente na história dos mundiais. E ganhou de quase todo mundo, pelo menos uma vez. Apenas dois adversários, dos que estão na Copa desse ano, nunca perderam para o Brasil na Copa do Mundo. E um deles tem, inclusive, vantagem nos confrontos diretos.

ATUALIZAÇÃO: como informação interessante, o leitor Geovane lembrou que o Brasil também nunca venceu a Noruega em copas. O único jogo, em 1998, foi 2 a 1 para os adversários – que não estão no mundial de 2014.

>> Veja todas as curiosidades da série Copa do Mundoidão

O primeiro invicto é a Suíça, que jogou contra o Brasil apenas uma vez, no mundial de 1950, e empatou em 2 a 2. O outro que jamais perdeu foi Portugal. Os irmãos da terrinha já começaram ganhando, por 3 a 1, no torneio de 1966 (no vídeo, os piores melhores momentos do jogo). Mesmo com Pelé e Garrincha no elenco, a Seleção fez uma de suas piores copas, e saiu ainda na primeira fase. Em 2010 veio o segundo confronto, que ficou no 0 a 0.

portugal-1966

A seleção portuguesa já foi eliminada no mundial de 2014. Então, ainda não vai ser nesse ano que o Brasil vai empatar esse jogo. Como consolo, vale lembrar que enquanto o Brasil é pentacampeão, Portugal não tem sequer uma tacinha de copa para guardar no armário.

Melhor mesmo, os lusos já levaram muito ouro daqui do Brasil no passado.