casal

Todos sabem que o consumo de cigarro e bebidas alcoólicas são grandes agentes causadores de câncer, mas acho que por esta tu não esperava! Cientistas afirmam que o sexo oral ocupa o topo da lista entre os comportamentos de risco.

A pesquisa foi realizada na Universidade de Ohio, nos EUA, e os realizadores desse estudo descobriram que o vírus HPV atualmente é a principal causa da doença em pessoas com menos de 50 anos. O papiloma vírus humano pode provocar lesões de pele ou em mucosas. Existem mais de 200 variações e um deles é o causador de verrugas no colo do útero, consideradas lesões pré-cancerosas.

Homens com mais de 50 anos ainda são as principais vítimas, devido a soma do hábito de beber e fumar e da prática de sexo sem as devidas proteções, mas a faixa etária vem diminuindo assustadoramente.

sexoral

Uma das pesquisadoras, a professora Maura Gillison, afirma que “O fator de risco aumenta de acordo com o número de parceiros sexuais e especialmente com aqueles com quem se praticou sexo oral“.

Além disso o estudo apontou que pessoas que tiveram mais do que seis parceiros com quem praticaram sexo oral tinham nove vezes mais chances de desenvolver câncer de garganta. Nos que já haviam tido algum tipo de infecção provocada pelo HPV, o risco subia para 32 vezes.

Aqui no Brasil também há um grande número desses casos e também já há vacinas para a prevenção, contudo,  ainda não se sabe se ela é 100% eficaz, enfim né galera, sexo é muito bom, com segurança então? É muito melhor. 😉

>> Publicado pelo colaborador Luan Sousa (Twitter: @Luan_Soousa)