Quando o gato Yollo começou a engordar misteriosamente, o dono, Dave Evans, decidiu que precisava descobrir onde ele estava conseguindo comida. Foi assim que o homem, de 41 anos, inventou um dispositivo GPS que monitora os passeios do felino.

Com peso de apenas 15 gramas, o equipamento é acoplado na coleira e exibe no Google Maps todos os passos do animal. E assim Dave descobriu que Yollo andava traçando umas galinhas fora de casa.

Mais do que ajudar a desvendar a vida secreta de seu bichano, no entanto, o invento pode render dinheiro ao sujeito. Conforme o “The Sun“, ele batizou sua criação de “G-Paws” (trocadilho em inglês do som da sigla GPS – algo como gipiés – com a palavra patas – paws) e agora vai vender cada peça por cerca de R$ 150, para cães e gatos.

Se você está querendo descobrir o lado obscuro de seu bichinho de estimação, dou um conselho: às vezes, é melhor não saber.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani