Um gato de quatro meses com uma deficiência de nascimento foi vendido na internet por um dono classificado como “cruel” pelos defensores dos animais por explorar a doença do felino para ganhar dinheiro. O bichano, chamado Harvey, não tem os ossos das patas dianteiras, resultado de uma condição rara chamada agenesia radial.

O felino foi comprado por um simpatizante dos bichos no site Gumtree, e entregue para a Cats Protection, entidade que cuida de gatos maltratados em Glasgow, na Escócia. Segundo o “The Sun“, em apenas três dias a organização arrecadou cerca de R$ 9,5 mil para bancar uma cirurgia que vai corrigir o problema.

Conforme a tratadora de Harvey, Liz McCulloch, de 50 anos, o gato nem sabe que nasceu com uma deformidade, e vive normalmente, andando sobre os cotovelos das patas dianteiras e brincando como qualquer filhote (só parece que ele está com meias muito compridas, veja no vídeo abaixo). A operação, no entanto, é fundamental, já que a condição irá prejudicar sua espinha quando ficar maior.

O procedimento vai colocar pinos de metal no lugar dos ossos que faltam. Esperamos que ele fique logo bom das patinhas para dar um tapa de luvas no ex-dono malvadão.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani