O que um cachorro não faz para ganhar um lar? Ou um biscoito? Na Nova Zelândia, três cães estão aprendendo a dirigir. Um carro de verdade!

Os animais, chamados Monty, Ginny e Porter, foram resgatados e estão sem dono. Para provar o quanto os bichos são inteligentes e merecem uma família, a sociedade de prevenção à crueldade contra animais do país está os ensinado a guiar um veículo motorizado.

O treinamento em um simulador durou sete semanas. Os caninos aprenderam 10 ou mais comandos sequênciais que, em resumo, permitem que eles liguem o automóvel, acelerem, mudem a marcha e orientem a direção – bonitinhos, usam cinto de segurança e tudo. O objetivo agora é fazer uma apresentação ao vivo em um programa de televisão dirigindo um carro de verdade, adaptado às patas dos animais (veja o ensaio no vídeo abaixo).

Conforme o “Metro“, um dos treinadores, Mark Vette, diz que os cães motoristas já estão até adquirindo alguns maus hábitos de condução. Em certo momento, eles estavam indo rápido demais, e quase atropelaram um membro da equipe. Só falta esses cachorros atropelarem cachorros no trânsito.

A aula mais difícil do curso será como usar latidos para xingar os outros motoristas.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani

Categorias: Post Tags: