Tem gente (eu me incluo) com sérios problemas para estacionar o carro (veja um bom exemplo nesse post do blog Não clique aqui). Pois pesquisadores da Universidade de Keio, no Japão, resolveram ajudar, desenvolvendo um carro invisível que facilita na hora de fazer uma baliza.

O processo, basicamente, consiste em tornar a traseira do veículo transparente. Isso permite que o motorista tenha uma visão completa do que está atrás e elimina pontos cegos que poderiam resultar em colisões.

Ainda há pouca informação sobre a tecnologia, testada até agora em um automóvel Prius, da Toyota. O que se sabe, conforme o “Cnet“, é que se trata de uma variação da camuflagem óptica que vem sendo desenvolvida há décadas (veja no vídeo abaixo).

O problema, imagino, é que se todos os carros estiverem invisíveis, ninguém vai ver quando for bater em outro. O lado bom é que, se ninguém enxerga o veículo, dá para largar em qualquer lugar sem se preocupar com estacionar direitinho.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao