Uma família da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, encontrou no quintal uma serpente que quase vale por duas. Trata-se de uma cobra de duas cabeças, uma em cada ponta do corpo, ambas funcionais, cada uma com dois olhos, boca e língua.

>>Leia também: Encontrada cobra mutante que nasceu com pata

Cobras de duas cabeças, embora raras, não são achados inéditos. No entanto, geralmente as cabeças são do mesmo lado do corpo, não em extremidades opostas (parece coisa daquela musiquinha da “minhoca, minhoca”). Segundo o “Fox Carolina“, artigo do National Geographic explica que o fenômeno tem origem em gêmeos siameses.

O avô da família levou o bicho ao departamento de biologia de uma escola local para estudo, e a conclusão é que não se trata de um filhote, mas de um tipo de cobra da terra. As crianças da casa – os irmãos Savanna e Preston Logan – fascinaram-se pelo animal.

Uma das cabeças e maior e dominante, mas ambas parecem ter controle sobre o corpo. Eventualmente, elas discordam sobre o lado para ao qual se arrastar.

E daí a disputa vira um cabo de guerra; ou melhor, cobra de guerra.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao