Recorde tem de tudo, tudo mesmo. Por exemplo, quem iria imaginar que há um registro no livro Guinness dos recordes para a pessoa mais rápida do mundo correndo apoiada nos quatro membros. Pois há, e o detentor da marca de mais veloz andando de quatro é Kenichi Ito.

O japonês, de 29 anos, conta que começou a se locomover da estranha forma em função de bullying na escola. Como, segundo ele, tem cara e corpo de macaco, os colegas o provocavam e intimidavam.

Mas Kenichi fez do limão limonada, e resolveu aprender a andar como um símio. Conforme o “Orange“, ele desenvolveu sozinho sua técnica, tomando como modelo o sistema de deslocamento de macacos africanos.

O sujeito consegue fazer 100 metros em menos de 20 segundos (veja-o em ação no vídeo abaixo). Não com uma mão amarrada nas costas, mas com as duas no chão. Aliás, do jeito que ele anda, deve ser fácil achar alguma coisa quando deixa cair.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao