A escritora Trish Vickers é do tipo que prefere registrar sua obra usando a boa e velha forma manuscrita. O problema é que ela é deficiente visual, e quase perdeu várias páginas de seu livro por usar uma caneta sem tinta.

A mulher, de 59 anos, é cega há sete. Para escrever, utiliza um sistema de elásticos que serve de guia para manter a caligrafia em linha reta. Semanalmente seu filho, Simon, faz uma visita e lê a obra.

Foi em um desses encontros com Simon que a artista descobriu que estava escrevendo sem tinta. O pior é que ela havia tido um período inspirado e redigira 26 páginas. Por sorte, conforme o “DorsetEcho“, a polícia forense usou um sistema de luzes para “ler” os sulcos no papel e recuperar o texto.

Trish trabalha em seu romance de estreia, Grannifer’s Legacy (O Legado de Grannifer). O livro trata de uma garota baita azarada que perde o emprego, o namorado e a avó.

E se em lugar de caneta ela digitasse no computador? Não ia adiantar, quando tem que acontecer, acontece. Provavelmente acabaria teclando em um dia de falta de luz.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao