A artista Sally Davies, de Nova York, nos Estados Unidos, está completando dois anos em companhia de seu feliz combo de alimentos fast-food. A mulher comprou um McLanche Feliz na rede McDonalds em 2010, e desde então fotografa quase diariamente o sanduíche e as batatas fritas. E, para seu espanto, a comida não apodrece.

O projeto “Happy Meal” iniciou exatamente no dia 10 de abril de 2010. De lá para cá, o pão se tornou meio quebradiço, a carne endureceu e encolheu um pouco, mas no resto quase nada mudou.

– Eu pareço dois anos mais velha, porém para o hambúrguer o tempo não passa – diz Sally, conforme o “El País“.

O fato, após 730 dias, ter ocorrido apenas desidratação, mas não putrefação, é indício, na opinião da fotógrafa, do baixo teor nutricional do popular lanche infantil. E ela promete seguir com seu trabalho até que o sanduíche se desintegre – mesmo que isso leve o resto de sua vida. As fotos são publicadas no Flickr da artista.

Eu encaro a notícia como algo positivo. Quer dizer que se eu achar um Big Mac perdido embaixo do sofá, posso comer sem medo, não vai estar podre.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@mundoidao