reprodução

O que você faria por um amigo? O norte-americano Bobby Jenkins, de 50 anos, chupou o focinho peludo para salvar o companheiro de uma mordida de cobra. Focinho peludo? Claro, já que o amigo é o cachorro labrador chamado Tank.

Bobby, que tem um rancho no Estado do Wyoming, contou que ouviu o barulho da cascavel e, quando se aproximou do cachorro, notou as marcas do ataque da cobra no focinho. Como estavam a 20 minutos da cidade, o homem não pensou duas vezes:

– Eu agarrei o nariz dele e comecei a chupar o veneno da cascavel e a cuspir no chão – contou.

Segundo o G1, após pegar uma carona com um vizinho, Bobby levou o labrador em um veterinário, onde o cão tomou soro antiofídico. O especialista ficou surpreso pelo fato de Tank ter sobrevivido.

O homem, no entanto, passou mal por ter sugado veneno. O heroi precisou tomar quatro doses de medicação contra o veneno da cobra – cada frasco custou 3,5 mil. Apesar do gasto elevado, Bobby não se arrependeu, e acredita que Tank teria morrido se ele não tivesse sugado o veneno.

Essa bonita história me fez lembrar uma piadinha:

Dois homens caminhavam pela selva quando um precisou urinar. Na hora que tirou o dito cujo para fora, foi picado em cheio por uma cobra, bem no membro.

O amigo, vendo o companheiro se contorcer de dor, pega o celular e liga para o médico, perguntando o que fazer. O doutor pede calma e explica que o sujeito precisa ser rápido se quiser salvar o amigo:

– A única solução é chupar o local da picada para retirar o veneno.

O homem agradece, desliga o telefone e fica olhando, triste, para o amigo picado pela cobra. A vítima, desesperada, pergunta:

– E então, pelamordedeus, o que o médico disse?

Ainda com cara triste o amigo responde:

– Que você vai morrer!

Postado por André Crespani