reprodução

Karaokê – a não ser quando é a gente que está cantando, ou quando tá todo mundo bêbado – é um troço muito chato. E imaginem ficar mais de 75 horas ouvindo a mesma pessoa cantar. Pois isso foi o que fizeram aqueles que acompanharam a sul-coreana Kim Sun-ok bater o recorde mundial da coisa.

Kim, dona de casa de 54 anos, superou no gogó o recorde que, de acordo com o Guinness – o Livro dos Recordes – era do norte-americano Marcus Lapratt, que havia cantado 75 horas exatas.

A sul-coreana interpretou mais de 1,2 mil canções, fazendo apenas breves pausas. Kim concorria com outros sul-coreanos que tentavam bater o recorde. Eles tinham direito a pausas de apenas 30 segundos entre cada canção e de cinco minutos por hora. Para se manter de pé durante as mais de 75 horas, a ganhadora comeu bananas e tangerinas e bebeu água misturada com mel, para suavizar a esgotada garganta.

O Instituto de Recordes da Coreia do Sul, membro do clube de Recordes Mundiais Guinness, disse que enviará à instituição britânica um vídeo da atuação de Kim e outros materiais para provar a façanha.

Será que os avaliadores do Guinness terão de assistir todas as mais de 75 horas da cantoria? Vão ter que tomar uns goles, pra aguentar.

Postado por André Crespani