divulgação

Eu nunca entendi muito dessas coisas de emagrecer. Mas sempre ouvi falar que o tal “efeito sanfona” – o engordar e emagrecer constante – faz mal à saúde. Mas em Melbourne, na Austrália, um treinador de academia (e ex-modelo) está testando a coisa no próprio corpo. Saradão, ele agora está engordando, com objetivo de compreender melhor a dificuldade de seus alunos para perder peso.

Paul James,de 32 anos, está fazendo uma dieta especial para ganhar 40kg. No café da manhã, por exemplo, ele traça 10 ovos mexidos com bacon e 3 litros de leite achocolatado.

O professor garante que vai semanalmente ao médico verificar a saúde. Ainda assim, conforme a BBC, a iniciativa é criticada por especialistas, que consideram que Paul está colocando a própria vida em risco. Eles também alertam que o professor conseguirá perder peso bem mais rápido que os alunos.

Se dizendo conhecedor dos riscos, Paul quer chegar aos 120kg em março; só em junho pretende começar a emagrecer. Ele está filmando todo o processo – depois, quer transformar tudo em documentário.

Após recuperar o peso normal, o professor pretende voltar à carreira de modelo, mas sem parar de dar aulas.

Quero só ver se ele gostar da vida de gordinho.

Vai ser dureza largar os ovos fritos com bacon.

Postado por André Crespani