Eu ia começar com o chavão “seria cômico se não fosse trágico”. Mas o meu humor mais que negro me corrigiu e pensei, logo em seguida: é insólito, mesmo sendo trágico. Tudo isso pra falar da história do padre dos balões, o Adelir De Carli, 41 anos, que desapareceu neste final de semana ao tentar fazer um vôo de 20 horas amarrado em balões de hélio!

Sim, o padre, que já tinha feito esse tipo de coisa antes, saiu em um final de semana com previsão de tempo ruim amarradinho em uma cadeira de paraglider (aquela que tem um “ventiladorzão” atrás, pra ajudar a dar direção) que foi suspensa por cerca de mil balões de hélio, aqueles usados em festas e que flutuam “sozinhos”.

O resultado, claro, é que De Carli não conseguiu fazer o trajeto a que se propôs (de Paranaguá, no litoral do Paraná, a Ponta Grossa, interior do mesmo Estado) e foi levado pelo vento para o sul. Ele saiu de Paranaguá no domingo à tarde e fez o último contato no mesmo dia, às 21h, quando estava de 21 a 31 quilômetros das Ilhas Tamboretes, litoral catarinense, segundo o Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. As buscas foram retomadas nesta segunda-feira bem cedinho.

Veja o trajeto que seria percorrido por De Carli na matéria da zerohora.com

Como o humor é negro, mas a alma é boa, esperamos sinceramente que o padre esteja bem, e seja encontrado logo.

Postado por Sabrina d`Aquino