Mistura de Angelina Jolie e Brad Pitt: as maiores referências positivas entre os que buscam cirurgias plásticas
Ter os lábios da Angelina Jolie, o abdômen da Gisele Bündchen e o bumbum da Jennifer Lopez. Para os homens, quem sabe ter o nariz do George Clooney, as bochechas do Paulo Zulu e o abdômen do Brad Pitt?

Para o bem ou para o mal, as celebridades são referência na hora de fazer uma cirurgia plástica estética. Ou seja, na hora de escolher %22novos%22 seios, por exemplo, é bem provável que a paciente use uma pessoa famosa como referência. E pode ser tanto algo como %22quero os peitos da Pamela Anderson%22, como também %22pelo amor de Deus, doutor, tudo menos os peitos da Pamela Anderson%22.

A conclusão da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética emergiu de uma pesquisa feita com 20 mil médicos de 84 países. O questionário enviado aos cirurgiões para a coleta de dados ajudou a mapear quais são as principais características que as pessoas desejam mudar em si mesmas, e quais são as referências para tanto.

Nomes como os de Juliana Paes, Xuxa, Gisele Bündchen, Angelina Jolie, Pamela Anderson e Sônia Braga ficaram em destaque. Para os homens, as referências são Brad Pitt, George Clooney e Paulo Zulu.

Mas querer não é poder, não é mesmo? Por melhor que seja o cirurgião plástico. E desejar se parecer com uma celebridade pode só trazer mais decepções. Quem deseja ter os seios da fulana ou a boca de sicrana tem grandes chances de ficar insatisfeita com o resultado da cirurgia. Para os médicos brasileiros, a única referência para a cirurgia só pode ser a própria pessoa. Caso contrário, o risco é o paciente sair mais parecido com o Frankenstein do que com o Brad Pitt.

Postado por Mundo Insólito