Professores expulsaram um menino de nove anos da festa de Natal de sua escola porque os seus pais o retiraram das aulas de ensino religiosos. O barulho todo ocorreu no Reino Unido.

Douglas Stewart foi forçado a ficar em casa enquanto seus amiguinhos recebiam presentes do Papai Noel e comiam sorvete com gelatina.

Conforme o Daily Mail, seus pais foram avisados de que ele não poderia estar na celebração porque ele foi retirado por eles das aulas de educação religiosa no início do ano. O diretor da instituição mesmo falou que já que o guri não tinha interesse em religião, não poderia celebrar o nascimento de cristo.

Emputecida, Dawn Riddell, a mãe, protestou:

– Eu ajudei a preparar a festa de Natal e isso não tem nada a ver com Jesus. Douglas (o excluído) está de coração partido por não ter comparecido.

Os garotos saíram das aulas de Ensino Religioso porque a família tem outras crenças, não explicadas pelo jornal. Graças a um protesto junto ao conselho escolar, a decisão de excluir o menino foi tida como “mal entendido” e a situação foi revertida.

Douglas recebeu um presentinho do Papai Noel, e seu irmão, Callum, pode participar da festinha de sua turma.

Postado por Guilherme Neves