Minha avó muitas vezes diz que o fedor alheio sempre fede mais. E a coisa não está cheirando nada bem numa vizinhança de Essex, Inlgaterra, onde o proprietário de um bar, chamado Jeff Castledine, protagoniza um caso inédito envolvendo o sensível olfato de seus vizinhos.

Segundo o jornal The Sun, o homem está sendo processado por “acabar com o cheiro natural de ar fresco na vizinhança”, já que seus clientes, não podendo puxar um cigarrinho dentro do pub, vêem-se obrigados a ir para o jardim.

– Eu estou estarrecido com essa história. É um absurdo. Quando as pessoas fumam na rua a fumaça se dispersa quase que imediatamente – indigna-se.

– Não é cheiro de fumaça porque se está fumando na rua. Este é justamente o objetivo de se fumar na rua – completa o senhor Castledine.

Apesar de todos os argumentos, a queixa dos vizinhos já foi feita, e Castledine corre o risco de ser notificado oficialmente com uma proibição de fumódromo no jardim, caso os inspetores decidam que a situação oferece motivos reais para incômodo.

Mesmo assim, Castledine não se conforma:

– O que virá a seguir? Será que os vegetarianos poderão processar seus vizinhos que fazem churrasco porque não gostam do cheiro de carne assada?

Bem colocado seu Castle. O que você acha internauta?

Postado por Guilherme Neves