Não parece muito saboroso/The Fortress, divulgação/clicRBS
Um luxuoso hotel do Sri Lanka oferece o que, segundo seus criadores, é a sobremesa mais cara do mundo. A receita inclui frutas, pão de ouro e champanhe, ao custo de US$ 14.500.

A sobremesa é um dos pratos principais do hotel The Fortress, da cidade litorânea de Galle, um dos centros turísticos da ilha.

– O que torna a sobremesa cara é a água-marinha de 80 quilates que colocamos sob a figura de chocolate como decoração – afirmou o chef do hotel, Wije Kone.

Com o sugestivo nome A Fortaleza do Indulgente Pescador Ancudo, a sobremesa é uma tentativa da equipe culinária do hotel de criar uma %22representação simbólica%22 do ambiente exótico que o estabelecimento oferece a seus clientes.

O prato é uma combinação de pão de ouro e prata com cassata italiana, Irish cream, manga e champanhe como base do exótico doce, decorado com uma escultura de chocolate que representa um pescador, apoiado sobre uma estrutura que sustenta a água-marinha.

– As águas-marinhas são fornecidas pela Corporação de Pedras Preciosas do Sri Lanka – afirmou Kone, que acrescentou que o doce vem em um cilindro de calda de açúcar cristalizada.

Segundo a lenda regional, a água-marinha possui poderes relaxantes e de cura e tem efeitos positivos nas relações humanas, valores que a direção do hotel quer tornar seus.

A cor azul da pedra preciosa pretende ser reflexo do oceano, uma das principais atrações que levam os turistas a Galle, enquanto o pescador é o símbolo do hotel.

Segundo a empresa, várias pessoas mostraram seu interesse em degustar a delícia.

Da Agência EFE.

Postado por Paula Sperb