Os restos mortais do ator James Doohan, que interpretou o personagem Scotty na série televisiva Jornada nas Estrelas, serão lançados ao espaço em abril. De acordo com a agência Efe, a empresa subsidiária da companhia Space Services, Celestis, começou a contagem regressiva para a próxima viagem espacial comemorativa, na qual os restos do ator serão lançados.

A nave levará a bordo ainda as cinzas de cerca de 200 pessoas, dentre as quais o astronauta Gordon Cooper, o primeiro a sair ao espaço, em 1963.

O ator canadense da famosa série televisiva, que morreu em 2005, aos 77 anos de idade, teria dado qualquer coisa para viajar ao espaço, segundo afirmou sua mulher, em carta publicada no site da Space Services. A companhia, com sede em Houston, explicou que parte dos restos do ator será colocada hoje em um foguete, no México, para serem lançadas ao espaço em uma nave que decolará no próximo dia 28 de abril.

Este ano se completa o décimo aniversário do lançamento por parte desta mesma empresa das cinzas de Gene Roddenberry, o criador de Jornada nas Estrelas.

A Space Services cobra US$ 495 a cada um dos interessados em enviar os restos mortais de uma pessoa ao espaço.

Postado por André Crespani