Os motoristas que violarem durante a Semana Santa alguma norma de trânsito serão penalizados com um passeio de mula no departamento colombiano do Tolima. O jornal local, Tolima Siete Días, afirma que os %22premiados%22 com a punição deverão montar em uma mula, como parte da pena.

A polícia rodoviária estará alerta para verificar quem ultrapasse os limites de velocidade, façam retornos não permitidos, ultrapassem outros veículos em locais proibidos ou dirijam bêbados. Também sofrerá a pena quem não usar cinto de segurança, trafegar com as luzes apagadas e não apresentar os documentos em dia.

– Os infratores pegos durante a temporada da Semana Santa terão que montar durante 5 minutos em alguma das 10 mulas colocadas em postos de controle sobre as principais vias de Tolima – diz o jornal.

Agentes da polícia vão se infiltrar nos ônibus e acompanharão veículos particulares, enquanto algumas patrulhas ficarão em lugares estratégicos para deter os transgressores, que terão duas opções.

De acordo com a Agência EFE, o objetivo da Secretária de Trânsito de Tolima e da polícia é zerar o número de mortes nas vias do departamento durante a temporada que se aproxima. O mesmo modelo de vigilância e sanções, assinalou o coronel José Ignacio Lara, comandante da polícia rodoviária do Tolima, será copiado nos departamentos de Huila, Caquetá e Putumayo.

Postado por Cleber