Mulher tem que usar saia. Pelo menos é assim que pensa um líder angolano. Por determinação do rei Bingo-Bingo, máxima autoridade tradicional da região do Cuito Cuanavale, no leste de Angola, a mulher que for pega usando calças no país terá que pagar uma multa.

Mas não é uma multa comum. Na maioria dos países, o valor seria uma quantia em dinheiro. Mas em Angola, a mulher que usar calças terá que pagar com duas cabras.

O uso de calças pelas mulheres se disseminando em Angola, de acordo com a Agência EFE. E a influência disso está vindo do Brasil, cujos costumes estão sendo absorvidos pela sociedade angolana.

As leis polêmicas não param por aí. O novo decreto estabelece que se um homem engravidar uma mulher antes do casamento pagará dois bois. O homem que tiver relações íntimas com uma mulher casada pagará quatro bois, mas o marido lesado tem que dar queixa perante o rei.

Esse Bingo-Bingo, heim? Gosta de polemizar. Imaginem se essas leis entrassem em vigor no Brasil. Acho que teria muita gente pedindo empréstimos em bancos para comprar bois ou cabras.

Postado por Diego Guichard