Stephen King sempre foi um ícone do terror, isso não podemos negar. Esse gênero acabou virando sua marca registrada, assim como outros autores também são reconhecidos por outros gêneros, partindo desde o romance até o suspense ou fantasia.

Bom, Stephen King é O autor de livros de terror, causando vários arrepios e noites acordadas pensando nas histórias horrendas que ele já criou. Mas, nunca soubemos exatamente de onde veio esse fascínio dele por livros mais sombrios, e acabamos ficando curiosos sobre o quão pouco ou não sabemos sobre alguns autores em geral.

Por isso a gente decidiu trazer pra vocês um pouquinho de conhecimento sobre alguns autores, e o escolhido de hoje será focado no Rei do Horror.

Stephen King

Trajetória do autor Stephen King:

O que muita gente não sabe é que o autor sempre gostou muito do gênero terror; desde pequeno ele sempre foi muito apegado nos livros e Hq’s, principalmente naqueles que eram focados nesse gênero mais creepy, se baseando nessas mesmas histórias para tentar montar a sua própria. A mãe dele não gostava do gênero, mas depois que conheceu a escrita de seu filho ela passou a incentivá-lo, dando 25 centavos para ele cada vez que King escrevia uma nova história. Já temos uma primeira fã de carteirinha né?

Além disso, acho que é válido falar que Stephen King escrevia FANFICS. Isso mesmo, o autor conhecido mundialmente por diversos livros de terror começou sua carreira escrevendo fanfics de séries de tv, uma delas chamada “O Agente da U.N.C.L.E”, utilizando os personagens da série para se inspirar em suas histórias e distribuindo para os colegas de escola depois de terminado.

Se até Stephen King já escreveu fanfic, porque não podemos também?

Primeira grande leitora, Tabitha King!

A Tabitha King, esposa do autor, também foi uma grande incentivadora e leitora árdua das histórias de King, sempre impulsionando ele em sua carreira literária e inclusive, impedindo ele de cometer um de seus erros mais graves: jogar o rascunho de Carrie – A Estranha no lixo. Ela leu uma parte da história e convenceu Stephen King a terminar o livro sobre a telecinética e vingativa Carrie. A esposa é uma verdadeira parceira e companheira de King, ajudando ele em todos os momentos possíveis, principalmente no período em que ele se encontrava em seu vício por drogas e álcool. O autor chegou a mencionar também que Tabitha King é a sua primeira leitora; todos os livros que ele escreve são passados por ela para serem avaliados primeiro.

Ele passou por muitas dificuldades antes de ser reconhecido. Sua porta de entrada para se tornar um autor foi graças a oferta de 400 mil doláres que ele recebeu para transformar o manuscrito de Carrie – A Estranha em uma edição de bolso.

Desde então ele vêm crescendo cada vez mais, e sendo sincera, não podemos negar que Stephen King irá se tornar um grande clássico do terror, embora já possamos considerá-lo um grande autor há muito tempo, certo? E também não é como se pudessemos esquecer o autor, pois afinal ele próprio se torna inesquecível com tantos livros que são lançados por ano. Sério, o cara não para!

E nem queremos que pare mesmo. Pode continuar King, os amantes de terror agradecem!

Ele sempre acreditou que viveria dos livros e por isso escrevia todos os dias para alcançar seu objetivo. Parece que ele acabou se dando muito bem nisso não é mesmo?

King também participou de várias adaptações e filmes, como em Cavaleiros de Aço, Creepshow:Arrepio do Medo, Comboio do Terror, Creepshow 2: Show de Horrores, Cemitério Maldito, Jovem Outra Vez, Sonâmbulos, A Dança da Morte, Fenda no Tempo, A Maldição, O Iluminado, A Tempestade do Século, Os Simpsons, Rose-Red – A Casa Adormecida, Kingdom Hospital, Under The Dome, Sons of Anarchy, Mr. Mercedes e It: Capítulo 2. 

Obras do autor:

Não podemos colocar aqui TODOS os livros dele se não isso aqui vai ficar mais extenso do que já está, mas segue aqui algumas de suas obras:

Livros com adaptações:

58

Outros livros do autor:

61

Belas adormecidas foi co-escrita junto com seu filho, Owen King, e O Instituto é a sua obra mais recente a ser lançada. Sobre a Escrita é muito procurado por escritores mirins que buscam saber como funciona o roteiro e a escrita do autor, embora possa ser considerado um dos livros de não-ficção mais necessários para aqueles que são verdadeiros fãs de King.