Isso já não é mais considerado um spoiler, né?

Depois do fim de Ultimato muitas das perguntas que não paravam de circular pela net era “Por que a Viúva não teve um funeral?” ou “Se o Tony Stark teve por que a Natasha também não poderia ter tido?”.  De acordo com a entrevista em que o Joe  Russo deu para o programa Entertainment Tonight ele explicou o por que de um ter e o outro não.

Marvel Studios' AVENGERS: ENDGAME..Black Widow/Natasha Romanoff (Scarlett Johansson)..Photo: Film Frame..©Marvel Studios 2019

Sabendo que Viúva Negra ganhará um filme solo, Joe focou nesse quesito para não ter dado um funeral para ela.

” Bem, Natasha ainda tem outro filme que vai sair. Tony não tem. Quando você está lidando com narrativa em um filme de três horas, há apenas uma certa quantidade de coisas que você consegue fazer. E [quando] alguém ainda estará em outro filme, sempre há a oportunidade de dar encerramento naquele outro filme. Neste filme, precisávamos dar encerramento a Tony Stark.”

Russo está se referindo à fase 4 do Universo da Marvel que terá início no próximo filme contando a vida da Viúva Negra.

Na entrevista ainda foi explicado sobre o pensamento de Thor em determinada parte do filme, no qual os fãs pensaram a mesma coisa.

“Isso é, em parte, porque Tony é essa figura pública massiva e ela tem sido um criptograma durante todo o tempo. Não era necessariamente honesto com a personagem dar a ela um funeral. A maior questão sobre isso é a pergunta que o Thor levanta no cais: ‘Temos as Joias do Infinito, por que não simplesmente a trazemos de volta?'”

“Mas essa é a última troca. Você a traz de volta, você perde a joia”, completou.

Sobre esse novo filme outra pergunta que não quer calar é: Será que Natasha terá um final digno de sua personagem?