Quebrando os padrões lindamente, a Disney escolheu uma atriz negra para representar Ariel em seu novo live-action. O visual não tem muita similaridade com “A Pequena Sereia” da animação, mas, com certeza, vai inspirar e empoderar muitas meninas por aí.

halle-arielReprodução

A atriz e cantora Halle Bailey pode até não ter as madeixas ruivas da animação, mas foi a que mais se destacou no processo de audições para o papel, o que fez com que ela fosse a favorita do diretor Rob Marshall (Caminhos da Floresta e O Retorno de Mary Poppins).

Halle Bailey foi descoberta por ninguém mais, ninguém menos do que a Beyoncé através de covers que a jovem cantora e atriz postava na internet. Atualmente, ela tem uma dupla ao lado da irmã Chloe e lançou seu primeiro álbum, chamado “The Two Of Us”, em 2017.

Confira um cover da atriz Halle Bailey com a irmã:

E agora assista ao clipe de Chloe x Halle:

Os artistas que irão representar os outros personagens do live-action ainda não foram confirmados. Mas o ator de O Quarto de Jack, Jacob Tremblay, e a rapper Awkwafina emprestarão suas vozes para o Linguado e para o Sabidão, respectivamente. Para o papel de Úrsula, os nomes cotados são a cantora Lizzo e a atriz Melissa McCarthy.