Não podemos negar que Aquaman foi uma surpresa bem agradável aos fãs da DC Comics levando em conta que eles não estavam com grandes expectativas quanto ao primeiro filme, e apesar dele ter se superado comparado à outros filmes da DC, acho que podemos concordar em estar com um pezinho atrás sobre o que o próximo filme pode nos trazer.

A sequência foi confirmada pela Warner e está prevista para dezembro de 2022; além de futuras sequências eles também revelaram um spin-off sobre os monstros que aparecem no primeiro filme previsto para ser lançado antes de Aquaman 2.

reprodução observatório do cinema

O diretor continua sendo James Wan, e tendo o James Momoa como protagonista, acho que podemos esperar que o humor permaneça no segundo filme; o que pode ser tanto bom quanto ruim dependendo de pessoa pra pessoa.

O produtor do filme Aquaman, Peter Safran, comentou em uma de suas entrevistas:

“Eu acho que quando você faz filmes solo fortes, não há necessidade de reunir eles,” disse Safran ao The Hollywood Reporter. “Você quer dar a esses personagens espaço para respirar e viverem suas vidas, contar a história deles.”

“Mulher-Maravilha nos mostrou a grande propriedade solo que ela é,” disse Safran. “E  em Aquaman tivemos essa mesma sensação. Nós acreditamos que existe uma grande sequência e até mais do que isso para contar. Nós apresentamos os sete reinos de Atlântida, certo? James Wan conhece a arquitetura, as armaduras, o poder militar, os visuais, os sentimentos, a atmosfera geral de cada um desses reinos e eu tenho certeza de que haverá a oportunidade para explorá-los de alguma forma no futuro.”
Parece que aprofundar a história dos sete reinos que existem dentro do filme Aquaman é uma das alternativas para uma sequência, o que não seria uma má ideia de maneira alguma conhecer um pouco melhor esses espaços para conhecermos um pouco mais sobre cada reino. Aquaman tem uma mitologia bem extensa para se explorar, e além dos sete reinos temos os diversos personagens que merecem pelo menos um pouco mais de atenção e história para ser contada.
Agora só podemos esperar e especular sobre o enredo do próximo filme, e teremos um bom tempinho para fazermos isso até 2022.