James Gunn mal saiu da Marvel e já está de volta para produção de Guardiões da Galáxia  Vol 3.

Foi ele quem dirigiu os dois primeiros filmes de Guardiões da Galáxia e agora, ao que parece, voltou para seu cargo para terminar o terceiro filme da franquia.

James Gunn

Para quem não sabe, em julho de 2018 James Gunn tinha sido demitido por Alan Horn, presidente do Walt Disney Studios, ao encontrarem antigos twits com comentários ofensivos em tom de brincadeira sobre pedofilia. Com rapidez o estúdio descobriu e não se prolongaram na hora de removerem James Gunn da direção do terceiro filme de Guardiões da Galáxia.

Porém, os supostos tweets não o impediram de ser chamado para outros trabalhos, e foi isso que a DC fez, contratando ele para a direção de Esquadrão Suicida 2.

Então, podemos dizer que os fãs ficaram bem surpresos pela readmissão do diretor para a direção do filme Guardiões da Galáxia; mas, após James Gunn ter se desculpado publicamente e de ele e o presidente da Disney terem discutido sobre o futuro do terceiro filme, Alan Horn decidiu chamar o diretor de volta.

Após ter sido recontratado, James Gunn resolveu se manifestar no twitter:

Confira os comentários de James Gunn:

“Eu sou tremendamente grato a todas as pessoas que me apoiaram nos últimos meses”, escreveu o cineasta, em sua primeira publicação na rede social nos oito meses após sua polêmica demissão.

“Estou sempre aprendendo e continuarei a trabalhar em ser o melhor ser humano que posso ser. Eu estou profundamente agradecido pela decisão da Disney e estou empolgado para continuar a fazer filmes que investiguem os laços de amor que nos unem”, prosseguiu.

“Tenho me sentido, e continuo a me sentir, incrivelmente honrado pelo amor e polo apoio de todos vocês. Do fundo do meu coração, obrigado. Muito amor a todos vocês”

James Gunn pretende iniciar a produção de Guardiões da Galáxia Vol 3 depois de finalizar Esquadrão Suicida 2.