Filmes são um vício que simplesmente não conseguimos largar; eles podem nos trazer diversas emoções desde o medo até o amor, ódio, tristeza e, em alguns deles, até confusão.

Não, não é por que o filme não foi bem produzido. Na verdade ele causa confusão justamente por ele ter sido produzido e elaborado demais; e ai a gente termina o filme sem entender nada porque ou não prestamos atenção o suficiente, ou simplesmente porque o filme se encontra num nível elevado demais para o nosso mero conhecimento.

A gente entra em uma confusão só e acabamos recorrendo ao nosso velho e maravilhoso amigo YouTube à procura de respostas.

filmes

Embora cause extrema irritação no ínicio, precisamos admitir que a gente adora esses tipos de filme; ainda mais quando finalmente entendemos a genialidade por trás daquele simples roteiro e daquele final que as vezes só nos causa mais confusão ainda.

Pensando nisso, trouxemos para vocês filmes que causam essa mesma sensação de confusão e de respostas não respondidas que vocês precisam assistir.

Confira 5 filmes que vão confundir a sua mente:

#1 Interestelar

Com os recursos naturais da Terra se esgotando, não resta muita esperança para um futuro no planeta Terra, e por esse motivo um grupo de astronautas vão precisar ir ao espaço à procura de um planeta que possa ser habitado, para que assim a raça humana não seja exterminada com a falta de comida. Cooper é convidado para ser o líder desse grupo, e correndo o risco de nunca mais ver seus filhos, ele aceita.

Um filme extremamente longo e complexo, mas igualmente bom. Ele é cheio de teorias do espaço como o buraco de minhoca e o buraco negro, e por ser um filme científico a gente acaba tendo que ficar um pouco mais focado no filme, para não perdermos nada de vista. Por ele ser longo, ele causa um pouco de cansaço depois de um tempo, mas vale super a pena quando tu termina de assistir.

E sim, se você quer entender esse filme direito não vai adiantar ver só uma vez não; pra ti entender aquele final, e o meio dele, e tudo dele, tu terá que assistir pelo menos umas 3 vezes, e eu recomendaria ir pedir uma ajudadinha pro youtube antes de ver de novo porque olha, não é fácil não. ( só se tu for um ultra especialista em física, nesse caso tá tudo certo.)

#2 Donnie Darko

Agora esse aqui, meus amigos, é um caso perdido. É brilhante, genial, porém a gente chega no final e não entende N-A-D-A. Não é que não entendemos completamente, é que a gente simplesmente fica confuso demais, porque é muita ideia e muitas cenas e muita informação pra se entender em 2 horas de filme.

Donnie é um menino que não gosta de seus colegas de escola, e que em um dia qualquer é convocado por um coelho gigante para sair de casa; no outro dia ele volta para sua casa e percebe que a turbina de um avião tinha caido no quarto onde ele durmia. Depois disso ele não para de ter alucinações e de encontrar Frank, o coelho gigante, por toda parte.

Donnie Darko também é outro filme que brinca um pouco com o buraco de minhoca,na verdade ele faz parte de uma das teorias criada por fãs ( e pra mim é a que mais faz sentido até agora).

#3 Os 12 macacos

O ano é 2035, e um condenado dessa época é obrigado a voltar para o passado para tentar destruir o vírus que exterminou mais da metade da população da terra , obrigando o restante da população que sobreviveu a morar em abrigos subterrâneos.

Antes de qualquer coisa só queria ressaltar a atuação divina dos atores desse filme. É sem comparação, Brad Pitt fez um papel maravilhoso como o louco no hospício, sabendo interpletar com maestria o seu personagem; e com Bruce Willis não foi nada diferente, como personagem principal, ele soube se transformar em um personagem duvidoso para o público, nos fazendo duvidar de sua sanidade, e assim, duvidar da fidelidade da história.

Esse aqui a gente pode admitir que é um dos menos confusos até agora da lista não é mesmo?; o problema mesmo é o final que a gente meio que esperava e meio que não entendia nada. A gente acaba o filme sem saber quem foi mais enganado: o público ou o personagem principal.

#4 A Origem

E se você pudesse roubar segredos e informações pelo sonho de alguém?

Sendo um ladrão nato em roubar informações em sonhos, Don Cobb é o mais procurado por empresas importantes para roubar segredos de rivais, e quando ele recebe um pedido para implantar uma informação na cabeça de alguém para ganhar sua liberdade e rever seus filhos de novo, ele monta um grupo e faz plano infalível para que assim ele possa voltar a viver com seus filhos.

Então, imagine um sonho dentro de um dentro de um sonho. Como que a gente vai se encontrar e entender o que tá acontecendo em tantos lugares diferentes e se habituar a cada cena? Pois é, não sei também. Porém o filme é bem explicadinho e se tu realmente prestar atenção até que da pra entender, porém pelo final tu será obrigado a ir no youtube dar uma pesquisadinha pra entender – final aberto, né galerinha-.

Acho que a grande pergunta do dia seria: O PIÃO PAROU DE RODAR OU NÃO?

#5 Animais Noturnos

Nesse filme a gente se encontra com um escritor amargurado que, após anos separado de sua ex-mulher, envia para ela um manuscrito no qual ele escreveu contando a história de uma viagem de família que termina em tragédia.

Pra começar que o filme já se inicia de um modo confuso, e ai a protagonista recebe o manuscrito e ficamos sem entender o que é real e o que faz parte da história. Ele é dividido entre o passado dos dois, o presente, e a história do manuscrito.Com certeza é um dos filmes que precisam ser vistos mais de uma vez para poder tirar algum sentido de todo o filme.

Mas, como a gente é curioso e precisava entender melhor Animais Noturnos, eu dei uma pesquisada e descobri que os momentos em que o filme se encontrava no manuscrito, tínhamos uma paisagem, uma cena mais escura, com tons mais saturados e sujos; e quando o filme estava na vida ‘real’, o tom das cenas era mais clean,frio, em tons de branco, preto, cinza. Isso realmente facilita um pouco mais para entender melhor o filme.

Parece que Jake Gyllenhaal adora fazer esses filmes confusos não é mesmo? Porque conseguiu entrar nessa lista dos filmes mais confusos duas vezes – no Donnie Darko, e nesse aqui.