Desde que a Netflix comprou o estúdio de criação Millarworld, desenvolvido pelo escritor escocês Mark Millar, a expectativa é grande para saber como suas HQs serão desenvolvidas como filmes ou séries de TV.

Millarworld é o estúdio que criou Kingsman e Kick-Ass, que já são grandes sucessos no cinema. E a Netflix adquiriu os direitos de suas outras produções quadrinísticas, prometendo produzi-las o quanto antes e em grande estilo.

E agora a informação é de que as filmagens da primeira série, Jupiter’s Legacy, começam já em maio deste ano.

jupiters-legacy

Os atores Josh Duhamel e Elena Kampouris estão cotados para interpretar dois personagens: Sheldon Sampson (o herói The Utopian) e sua filha Chloe Sampson .

imgonline-com-ua-twotoone-E7DXXvgUKY-2

Na história de Jupiter’s Legacy o personagem Sheldon Sampson é o líder da primeira geração de super-heróis, que tentam com seu patriotismo e super-poderes trazer os Estados Unidos (e o mundo todo) para uma versão gloriosa e idealizada.

Sua filha acaba sendo um ponto de discordância, liderando toda uma segunda geração de super-heróis que herdou os poderes mas não os ideais e a ética de seus antecessores.

Até que as coisas esquentam para um ponto crítico de ebulição. E o certo e o errado se confundem em um novo mundo que os super-heróis terão que aprender a navegar.

Jupiter’s Legacy começou a ser publicada em 2013, em uma série altamente bem aceita pela crítica e pelos leitores. A arte de Frank Quitely é magnífica, e a história, roteiros e diálogos de Millar são ácidos, inteligentes e atuais.

Se a Netflix acertar na veia teremos uma grande série nas mãos.

millarworld