A HBO divulgou um novo teaser da 8ª temporada de Game of Thrones. A temporada final da série mais vista dos últimos tempos estreia dia 14 de abril e vai fechar a série com chave de ouro, com episódios com duração de filme e produção espetacular.

Veja o teaser:

O teaser da 8ª temporada de Game of Thrones mostra Jon, Sansa e Arya nas catacumbas de Winterfell. O som traz as vozes de Ned Stark e Catelyn Stark, e as imagens mostram os 3 três caminhando entre as estátuas dos Starks que já morreram (incluindo Lyanna Stark, irmã de Ned e mãe de Jon).

Quando eles se encontram, uma onda de gelo e frio parece invadir as catacumbas. E o recado parece estar dado: “O Inverno Chegou”.

Game of Thrones

Outro recado que parece estar dado: os lobos vão se proteger.

A voz de Lyana Stark diz a Ned “Você tem que protegê-lo”. Ned aparece dizendo para Jon “você não o meu nome, mas você tem meu sangue”. E a voz de Catelyn diz “todos esses horrores que aconteceram com minha família, é porque não consegui amar uma criança sem mãe”.

Ao chegar a onda de frio na cripta, tanto Arya quanto Jon rapidamente se posicionam para proteger Sansa. Talvez como uma guarda real protegeria sua rainha. E é interessante como os 3 Starks parecem se comportar como uma versão lupina do “dragão de 3 cabeças” dos Targaryen (as lendas de que 3 Targaryen montados em 3 dragões dominam Westeros, uma tradição começada por Aegon, o Conquistador e suas 2 irmãs)

E Bran? Bran agora é uma outra entidade. O novo Corvo de Três Olhos não pode ser considerado um humano normal, muito menos um Stark.

Outros teasers virão. Provavelmente com foco em Daenerys, seus dragões e o fogo dos Targaryen. Mas este teaser dos Stark é bem emblemático do tom da última temporada de Game of Thrones.

Game of Thrones