Bao, o curta da Pixar que antecede o filme Os Incríveis 2 está na lista de curtas de animação pré-indicados ao Oscar, foi disponibilizado gratuitamente no YouTube pela Disney e deve ficar durante uma semana na plataforma.

A animação de quase oito minutos apareceu como curta-metragem antes do filme Os Incríveis 2 nas telonas (o que já é um hábito da Pixar, e os fãs ficam esperando seus curtas antes dos desenhos principais), e foi pré-indicada ao Oscar de Melhor Curta Animado numa lista com mais de 20 títulos dos quais 5 serão anunciados como finalistas do Oscar em 2019.

Em comemoração à pré-indicação a empresa liberou o curta gratuitamente na plataforma de streaming de vídeos YouTube por uma semana.

 

Pixar

O curta conta a história de uma mãe chinesa que sofre com um vazio após seu filho sair de casa e começar uma nova família. Quando um de seus dumplings (tradicionais bolinhos da culinária oriental) ganha vida, ela o cuida como um filho e descobre que até as criaturas mais fofas crescem, e em um certo momento, também deixam suas casas.

Confira agora “Bao” da Pixar:

Pixar