Já sabemos que a Netflix adora fazer diversos testes malucos para renovar a cara do seu serviço de streaming e fazer com que o público possa se sentir mais próximo da plataforma! A criação da vez é o Replay Instântaneo. O recurso proporciona que as cenas marcantes de cada filme e/ou série possam ser vistas quantas vezes seja necessário, sem ter que procurar o momento exato para rever.

A intenção da Netflix é deixar um botão na tela, como aquela de pular a abertura de séries, e deixar ali para opção do público.

Como a gente falou, a plataforma está fazendo apenas testes por enquanto até decidir se vai tornar definitivo ou não. A empresa colocou a opção em alguns filmes recentemente colocados no streaming, como no filme Mogli, para ver como que as pessoas se habituam.

netflix(Divulgação/Netflix)

Além desse teste, a Netflix já teve diversas outras ideias para tornar a vida do seu público mais fácil. A gente separou outros dispositivos e ideias que a plataforma já criou para você dar uma olhada.

Confira alguma outras ideias mirabolantes da Netflix:

#1 Meias inteligentes:

meia-netflix-destaque(Divulgação/Netflix)

A Netflix Socks é um dispositivo com um sensor que sabe quando você está dormindo, pausando automaticamente o programa que você estiver assistindo no streaming. A Netflix nos conhece direitinho e sabe que é inevitável e muito possível cair no sono durante uma série. Foi pensando nisso que eles inventaram essa maravilhosa-meia-louca. Eles inclusive fizeram um DIY no Youtube mostrando como montar sua própria meia inteligente. Confira:

#2 Múltiplos finais para séries

Quem nunca chegou a assistir uma série com 9 ou 10 temporadas apenas para se encontrar com um decepcionante no qual você definitivamente não gostou? Com isso em mente, a Netflix estava pensando em criar finais alternativos para que tenhamos a liberdade de escolher um final que nos satisfaça.

É uma ótima ideia! Porém, o problema mesmo seria os custos que seriam elevados demais. A plataforma inclusive já implementou essa interação no painel kids em alguns desenhos com finais alternativos. Agora só nos falta saber quando e como ela pretende trazer isso para a seção dos adultos.

#3 O botão

20150930114051_660_420(Divulgação/Netflix)

The Switch foi um botão que a Netflix inventou para facilitar mais uma vez a vida dos seus consumidores. Ele é bem simples e traz a ideia de deixar o ambiente agradável para que o público possa aproveitar em paz seu seriado. Basta um clique, e a plataforma se torna ligada a TV. As luzes do ambiente são apagadas, e o seu celular fica no modo silencioso, tornando tudo muito mais fácil. O botão impede você de dar uma olhadinha nas mensagens do seu celular.

Assista ao teaser:

Parece que a Netflix só está nos tornando pessoas mais preguiçosas e folgadas, não é? Agora só falta ela dominar o mundo e criar um batalhão de viciados preguiçosos com o dever de assistir ao seu streaming! ;]