O grande campeão da temporada de FIFA 2018 foi o saudita Mosaad “MsDossary” Aldossary. A conquista veio após a disputa de diversas etapas do game, como o FUT Champions Cups, eventos licenciados, torneios oficiais, campeonatos nacionais e ligas parceiras.

As disputas foram realizadas de novembro de 2017 a agosto de 2018.

msdassory(Reprodução/EA Sports)

Relembrando o que aconteceu em 2018:

O primeiro passo dos competidores na temporada foi o FUT Champions Cup Barcelona. E quem ficou com a vitória veio da terra da rainha: o britânico Donovan “F2TekKz” Hunt.

O Brasil contou com nove representantes na disputa, Guilherme “PlayArtGui” Gonzaga e Miguel “The SpiderKong” Bilhar.

f2(Reprodução/EA Sports)

A etapa que encerrou o Mundial aconteceu em agosto deste ano, em Londres. MsDossary goleou, no agregado, Stefano Pinna (Bélgica), por 4 a 0. Os brasileiros Senna do Boné e Pedro Resende também estiveram na disputa, mas foram eliminados cedo. Entre os dois, Pedro chegou mais longe, às oitavas de final. Como consolo, foi eliminado justamente pelo campeão MsDossary.

Os destaques da retrospectiva FIFA 2018 ficam para…

O Brasil foi bem representado na primeira etapa, em Barcelona, pela campanha do Henrique “Zezinho23xX” Lempke, vice-campeão no PlayStation 4. Durante o circuito chamou atenção a participação da dupla Fatih “fifaustun” Üstün, da Turquia e Frederik “FredBerg” Fredberg, da Dinamarca, que foram campeões do eClub World Cup.

Em relação a premiações, os brasileiros não ficaram no TOP 10. Na soma final, 15 jogadores arrecadaram US$ 57 mil – cerca de R$ 221 mil. Os três países mais premiados foram Arábia Saudita, Alemanha e França.

comemora tche

 

champions