Lançado oficialmente em agosto de 2016 no Brasil, o Pokémon GO levou milhares de pessoas as ruas! Porém, essa não é a realidade atual… Dois anos após o lançamento do jogo, não vemos mais multidões nas ruas procurando pokémons ou batalhando em ginásios.

Mas você deve voltar a jogar Pokémon GO:

via GIPHY

#1 Batalhas PvP

A tão esperada batalha entre os treinadores está chegando! Nesta segunda-feira (3), a Niantic divulgou todos os detalhes da batalha entre jogadores e o PvP deve chegar até o final de dezembro. A batalha é em tempo real e cada jogador pode usar até três Pokémons.  Em princípio a batalha pode ter até 4 minutos e ganha quem derrotar todos ou mais Pokémons.

Pvp(Crédito: TecMundo)

#2 Trocas

Junto com o sistema de amizade, chegaram também as trocas. Agora no Pokémon GO é possível trocar Pokémons e presentes com amigos. Mas isso só pode ser feito presencialmente, pois alguns deles são exclusivos de regiões, e liberar essa troca com qualquer pessoa pode acabar com essa exclusividade.

#3 Sincroaventura 

Antes só era possível chocar ovos e coletar doces do seu Pokémon companheiro com o aplicativo aberto e a tela ligada, e isso incomodava alguns usuários. O que mudou com a chegada da sincroaventura, que usa dados de atividade física no iOS e Android.

#4 Reides e Pokémons Lendários

Demorou, mas chegou! Articuno, Zapdos, Moltres e Mewtwo, os lendários começaram a aparecer um mês depois das Reides normais em 2017. Vários treinadores, tentando derrotar e depois capturar um Lendário, em conjunto.

#5 Objetivos diários

Alguns meses após a chegada do jogo no Brasil, chegaram alguns objetivos diários para estimular os treinadores a jogar todos os dias. Eles fazem com que você ganhe mais prêmios a cada dia.

#6 Pesquisas de campo

Atualmente, você não precisa mais participar de uma reide para ter um Pokémon lendário. O jogo conta, desde março, com as ferramentas do professor Willow, com objetivos para todos os dias. Algumas pesquisas de campo dão prêmios mais simples e outros especiais com vários itens que ajudam no jogo e alguns Pokémons, como o Moltres.

via GIPHY