Nos últimos tempos, tem saído uns rumores de que Friends vai sair do catálogo da Netflix na virada de 2018 para o novo ano. Mas a plataforma de streaming logo tratou de acalmar o pessoal e disse que a série não vai sair, não! Pode maratonar à vontade.
Photo by: NBCU Photo Bank
Em uma recente reportagem, descobrimos que a Netflix terá de desembolsar 100 milhões de dólares para manter Friends no catálogo norte-americano. Esse valor é mais que o triplo de 30 milhões, que foram pagos a Warner Media, quem tem os direitos da série. Eita!
A notícia de que a série sairia da Netflix aconteceu quando alguns usuários foram na página de Friends e viram a data limite. De acordo com as fontes consultadas, o contrato da AT&T com a Netflix iria se romper no final desse ano mesmo, mas o novo acordo já vem sendo discutido há alguns meses. Imagina ficar sem maratonar a série que marcou desde 1994 até 2004?
Além disso, o que complicou mais ainda é que a AT&T queria produzir um serviço de streaming próprio, sendo assim as séries, como The Big Bang Theory e filmes Mulher Maravilha, ganhariam uma nova casa na web. Randall Stephenson disse que realmente quer apostar nisso e que é bom pra AT&T e para Netflix também.
Apesar do impasse ter sido resolvido, ofuturo de Friends na Netflix ainda é incerto. Pelo que sabemos, a discussão do alto custo de Friends para Netflix continuará seguindo. O novo contrato não é exclusivo, o que significa que ambas AT&T e a gigante streaming terão a série em seu catálogo.
Por enquanto, tranquilidade e paz na alma que ainda dá pra ver todos os divórcios do Ross! <3
Outra forma de se manter perto da série é através do nosso podcast Friends:
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.