Nos últimos tempos, tem saído uns rumores de que Friends vai sair do catálogo da Netflix na virada de 2018 para o novo ano. Mas a plataforma de streaming logo tratou de acalmar o pessoal e disse que a série não vai sair, não! Pode maratonar à vontade.

Photo by: NBCU Photo Bank

Em uma recente reportagem, descobrimos que a Netflix terá de desembolsar 100 milhões de dólares para manter Friends no catálogo norte-americano. Esse valor é mais que o triplo de 30 milhões, que foram pagos a Warner Media, quem tem os direitos da série. Eita!

A notícia de que a série sairia da Netflix aconteceu quando alguns usuários foram na página de Friends e viram a data limite. De acordo com as fontes consultadas, o contrato da AT&T com a Netflix iria se romper no final desse ano mesmo, mas o novo acordo já vem sendo discutido há alguns meses. Imagina ficar sem maratonar a série que marcou desde 1994 até 2004?

friends-surprise

Além disso, o que complicou mais ainda é que  a AT&T queria  produzir um serviço de streaming próprio, sendo assim as séries, como The Big Bang Theory e filmes Mulher Maravilha,  ganhariam uma nova casa na web. Randall Stephenson disse que realmente quer apostar nisso e que é bom pra AT&T e para Netflix também.

Apesar do impasse ter sido resolvido, ofuturo de Friends na Netflix ainda é incerto. Pelo que sabemos, a discussão do alto custo de Friends para Netflix continuará seguindo. O novo contrato não é exclusivo, o que significa que ambas AT&T e a gigante streaming terão a série em seu catálogo.

Por enquanto, tranquilidade e paz na alma que ainda dá pra ver todos os divórcios do Ross! <3

Outra forma de se manter perto da série é através do nosso podcast Friends: