Netflix começou a semana com a melhor notícia do mundo dos otakus. Neon Genesis Evangelion chegará em 2019 no catálogo com seus 26 episódios juntamente com as longas The End of Evangelion e Evangelion: Death (True) 2 para felicidade de geral.

Confira o pôster oficial:

Evangelion

Considerado um dos melhores anime por juntar ficção científica e terror psicológico a história gira em torno de um menino chamado  Shinji, um garoto que foi recrutado pra pilotar a nave “Evangelion” que luta contra os “anjos”.

O anime foi transmitido entre outubro de 1995 até março de 1996. Desde a data de lançamento o anime revolucionou o gênero “mecha” e é sucesso até hoje. Além do sucesso como série de anime a franquia contou com os dois filmes lançados em 1997, depois disso os filmes foram adicionados ao  “Rebuild of Evangelion”, com um terceiro filme e essa longa ainda recebeu um quarto, que a que tudo indica será lançado em 2020 no Japão.

O primeiro conta a história dos 5 primeiros episódios do anime, já os restantes contam com novas histórias e novos personagens.

Falando mais aqui pro Brasil, não tem uma data certa, só sabemos que em 2019 essa amada e influente saga criada por Yoshiyuki Sadamoto vai entrar no catálogo da Netflix no Brasil e não podemos ficar mais felizes.

Se liga nesse trailerzinho que a Netflix postou: