O Rei Leão foi um dos marcos da Disney em 1994 e nesta quinta-feira (22/11) ela soltou o tão esperado trailer da versão live-action da animação.

Com um elenco pra lá de famoso como  Donald Glover (Simba adulto), Seth Rogen (Pumba), James Earl Jones (voltando ao papel de Mufasa), Beyoncé (Nala) e contamos com a direção de Jon Fraveau para recriar os personagens clássicos da franquia por computação gráfica. Hans Zimmer fará a trilha sonora do filme. O compositor foi o responsável pelas trilhas originais no desenho de 1994, trabalho pelo qual ganhou o Oscar de melhor trilha sonora.

Coincidência ou não, o trailer de O Rei Leão foi lançado justamente no dia de ação de graças americano, já que o filme retrata a família e esse é o sentido do feriado.

No trailer aparece a parte na qual o macaco Rafiki mostra Simba para os outros animais na clássica cena da versão original. No final, uma vaga lembrança do Pai o aconselhando.

“Tudo isso em que a luz toca é nosso reino, mas o tempo de um rei como soberano surge e se põe como o sol. Um dia o sol vai se pôr para mim aqui e nascerá para você como o novo rei”  –  diz Mufasa, nterpretado por James Earl Jones, voltando com um dos seus maiores papéis na carreira. Segue abaixo o trailer:

O Rei Leão: veja a comparação

Pra comprovar a fidelidade do desenho de 1994 com a nova versão live-action de O Rei Leão de hoje um perfil no Twitter resolveu comparar cenas dos dois produtos e o resultado ficou incrível.

Confira o pôster oficial:

O Rei Leão

Essa não é a primeira aposta da Disney com remakes live-action de desenhos clássicos. Mogli, O Menino Lobo rendeu bastante nas bilheterias com sua nova versão O Livro Da Selva, assim como A Bela e a Fera. Essa junção de carne e osso com efeitos visuais não vai parar por aí, de acordo com a Disney filmes como Dumbo“, “Aladdin”, “A Dama e o Vagabundo”  e “Mulan” também estão previstos para sair nos cinemas.

O filme “O Rei Leão” conquistou gerações e foi sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 968 milhões. Aposto que quem não viu o clássico, depois dessa live-action vai fazer questão de assitir.

O Rei Leão

O Rei Leão está previsto pra junho de 2019!