Essa semana a Deadline nos comunicou através do seu site novos episódios de Pica-Pau que serão lançados no Youtube, sendo que dois deles seriam passados no Brasil, com o Pica-Pau visitando os pontos turísticos do Rio de Janeiro, com direito até a jogos de futebol pelo que sabemos.

Em 2017 o pessoal recebeu muita audiência quando lançaram em 2017 no Youtube o canal Pica-Pau em Português no Brasil, junto com os canais em inglês e espanhol para os fãs. Em razão disso, o vice-presidente de distribuição global da Universal, Rob Bell, achou que seria uma boa oportunidade de trazer de volta esse personagem tão querido por tanta gente.

Além disso teremos também participações dos personagens icônicos de antigamente como o Leôncio, Toquinho e Lasquita, Zeca Urubu, Winnie, Andy Pandy, entre outros.

 

Os episódios serão dirigidos por Alex Zamm – diretor também da live-action Pica-Pau : O Filme.

“Pica-Pau é meu trapaceiro favorito. Foi uma grande honra pegar um personagem icônico como esse e criar uma nova série de desenhos animados para ele estrelar. Também estou muito empolgado por termos sido capazes de filmar dois episódios no Brasil, o que é realmente especial, já que será a primeira vez do Pica-Pau no país em que é tão amado e icônico.” – disse Zamm

Pica-Pau teve uma longa evolução com o passar dos anos, aqui segue as diferenças de caricaturas:

Pica-Pau

Não sabemos se serão apenas 10 episódios ou se futuramente terá mais, mas pelo menos dá pra matar um pouco a saudade da infância não é mesmo?

Os episódios serão lançados na primeira semana de dezembro no Youtube.

Pica-Pau