E é fogo no Coven! A Netflix e a Warner Bros. estão sendo processadas por usar uma imagem de Baphomet, protegida por direitos autorais, na série O Mundo Sombrio de Sabrina.

Entenda o caso:

De acordo com a Variety e The Hollywood Reporter, o cofundador de um templo satânico, Lucien Greaves, entrou com um processo no valor de US$ 50 milhões pelo serviço de streaming difamar sua principal divindade, mostrando Baphomet de maneira errônea e com um iluminação pouco privilegiada.

O processo ainda alega que a imagem usada na série tem o mesmo design que a criada pelo templo e pede direitos autorais. A imagem usada na série é essa aqui, ó:

De acordo com a ação judicial, a imagem de Baphomet, deus com corpo de homem e cabeça de bode, foi criada pela seita entre 2013 e 2014, baseada na iconografia do século 19 – onde é mantida em um templo, na cidade de Detroit, nos Estados Unidos.

“Sim, nós estamos tomando uma ação legal pelo fato de O Mundo Sombrio de Sabrina se apropriar de uma obra nossa com direitos autorais, projetada para promover o ficcional, e asno, pânico satanista deles”, escreveu Graves, no Twitter.

Veja a imagem da estátua original:

Em outro twit, o líder satanista também escreveu sobre, o que lhe é considerado, uma má representação do grupo:

“Nós somos um grupo religioso com um único e central ícone, que foi apropriado sem nossa permissão em uma série que o usa para simbolizar um culto canibalista do mal”.

Diversos portais internacionais afirmaram terem entrado em contato com a Netflix e os estúdios Warner para comentar o caso. Entretanto, nenhum dos dois responderam aos questionamentos.