O mangá e anime de enorme sucesso no mundo todo My Hero Academia (Boku No Hero no original) vai virar um filme live-action desenvolvido pela Legendary Pictures.

my hero academia

A história da série de mangás e animes é bem interessante: em um mundo em que 80% das pessoas desenvolvem algum tipo de poder especial (nem todos super e nem todos pro bem) a trama é focada em um jovem menino que segue de maneira obsessiva os heróis enquanto lida com o fato de ele mesmo não ter poderes, ou “dons”, como essas habilidades são chamadas no anime.

my hero academia

My Hero Academia é uma história bem interessante e tem alta repercussão entre fãs de mangá e anime e até mesmo a audiência mais casual de desenhos animados.

O mundo criado é complexo, caótico e cheio de personagens legais e extremamente bem estruturados, o que faria de My Hero Academia um candidato melhor para uma série live-action de orçamento grande (numa Netflix ou Amazon, por exemplo) do que um filme de 2 horas que talvez não consiga capturar toda a grandiosidade e qualidade de My Hero Academia.

Ninguém foi escolhido ainda para roteirizar ou dirigir o filme, mas os produtores já estão atrás de uma equipe criativa. O produtor Toho (responsável por Godzilla) está liderando o projeto, e a pretensão é de distribuírem o filme no Japão.

Legendary Pictures tem, além de My Hero Academia, vários filmes em desenvolvimento no momento: Godzilla: King of Monsters, Detetive Pikachu e Godzilla vs. Kong.

my hero academia