A rede social Google Plus foi desativada pelo Google para consumidores após uma extensa falha de segurança no aplicativo em que postagens privadas podiam ser acessadas publicamente por qualquer pessoa após um problema na API da plataforma.

Google Plus

Mas na verdade essa foi a chance da empresa finalmente admitir que o Google Plus, sua aposta no universo das redes sociais, não decolou. (Segundo rumores, 90% de qualquer sessão no aplicativo dura menos de 5 segundos).

Entretanto a plataforma irá continuar como um produto para empresas, onde tem seu uso mais estabelecido. Desta forma o Google decidiu que irá continuar desenvolvendo melhorias para a plataforma como uma rede social interna para empresas, e não como um produto para o consumidor final.

Ninguém se importa, na real. O Google Plus nunca chegou a ser uma rede social relevante. E isso é apenas mais um capítulo na ineficácia de um das maiores empresas da internet em emplacar um sucesso em aplicativos de redes sociais. Google+, Google Wave, Google Buzz, são apenas alguns dos muitos casos em que o Google não conseguiu repetir o sucesso do Facebook (que talvez não consiga desenvolver redes sociais próprias, mas pelo menos consegue comprar aplicativos e os colocar com sucesso no seu portfolio).