Como uma das séries mais longas da TV norte-americana, Grey’s Anatomy ganhou sua 15° temporada, que estreia amanhã, 27/9. nos Estados Unidos

A série recebeu diversas críticas pela quantidade de temporadas; por ser longa demais e cansativa. Em contraponto, Grey’s é uma das séries de maior audiência da ABC, que resultou em um spin-off bem sucedido, Station 19, e Ellen Pompeo – a protagonista da série – assinou um contrato de dois anos, que a leva a uma possível 16° temporada.

49865080.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

E como nós estamos nos sentindo com essa notícia? Isso aí! Como a Meredith e a Yang!

A 14° temporada terminou nos EUA em 17 de maio, então agora a atenção se volta para a próxima temporada e falaremos sobre tudo que sabemos sobre a 15° temporada até agora!

Antes de começarmos, vamos recapitular os acontecimentos finais da 14° temporada:

Terminamos a 14ª temporada com o casamento de Alex (Justin Chambers) e Jo (Camilla Luddington), com as saídas de April (Sarah Drew) e Arizona (Jessica Capshaw) e com a volta de Teddy (Kim Raver) grávida de Owen (Kevin McKidd). A finale, apesar de agitada, também optou pela saída otimista e isso também levanta questões sobre qual será o futuro da temporada que está por vir.

#1. Tema, estreia e temporalidade em Grey’s Anatomy:

Como já falamos – mas é sempre bom lembrar  – , a 15ª temporada do drama médico estreia no dia 27 de setembro. Além dessa novidade, a roteirista de “Grey’s Anatomy”, Krista Vernoff, também divulgou o tema da nova leva de episódios, chamando de “A Temporada do Amor“.

Krista mencionou que vamos conhecer um lado “sexy” de Meredith Grey (Ellen Pompeo) totalmente novo e que apesar da série focar em sua trajetória como mãe e cirurgiã, ela também terá um novo crush, mas isso nós vamos falar depois.

A nova temporada vai retomar exatamente dos acontecimentos do vigésimo quarto capítulo da temporada 14. Portanto, não haverá grandes mudanças de tempo.

#2. Quem permanece e quem retorna?

Tivemos uma perda significativa com a saída da Sarah Drew (April Kepner) e de Jessica Capshaw (Arizona) no final da 14° temporada.

Mas em geral, o Grey Sloan Memorial Hospital contará com a presença de Ellen Pompeo (Meredith Grey), Justin Chambers (Alex Karev), Chandra Wilson (Miranda Bailey), James Pickens Jr. (Richard Webber), Kevin McKidd (Owen Hunt) Jesse Williams (Jackson Avery), Caterina Scorsone (Amelia Shepherd), Camilla Luddington (Jo Wilson), Kelly McCreary (Maggie Pierce) e Giacomo Gianniotti (Andrew DeLuca).

Na 15ª temporada, Kim Raver continuará dando vida a Teddy e será um personagem regular na série. Além de Teddy, quem retorna pra série é Tacther Grey, interpretado por Jeff Perry, o pai -chato- de Meredith e Lexie Grey.

#3. Triângulo amoroso:

Falando em Teddy Altman, teremos um triângulo amoroso Owen-Amelia-Teddy. Acontece que, no episódio final da 14º temporada, Teddy revelou que está grávida de Owen, e recebeu uma proposta de Bailey para se tornar a nova chefe de cirurgia. Mas por que estamos pensando em uma relação entre os três? Por que Amelia, também no final da temporada, e Owen estavam se reaproximando.

E agora, é só esperar pegar fogo no parquinho!

#4. Meredith e um novo crush:

Para quem estava quase fazendo promessa para que Meredith encontrasse um crush novo depois de Nathan, pode ficar feliz! Não sabemos se vai ser algo permanente ou só um “boy” passageiro, mas vimos um teaser onde a protagonista é vista aos beijos com um residente. Pra quem não viu, dá uma olhada!


#EITA! Apesar de ter recusado os avanços de DeLuca no final da temporada anterior, parece que Meredith decidiu “repensar a situação.” Afinal de contas, os dois estão na cama no final do teaser!

#5. Novos cirurgiões em Grey Sloan:

Grey’s Anatomy vai ganhar o reforço de dois atores na 15ª temporada. São eles Chris Carmack e Alex Landi. Carmack vai assumir o posto deixado por Callie Torres na ortopedia e também será chamado pela versão masculina do apelido da personagem: “o deus da ortopedia”.

Enquanto Landi receberá atenção especial por ser o primeiro cirurgião gay da série – o programa mostrou por anos o relacionamento homoafetivo das médicas Callie e Arizona Robbins, ambas mulheres, logo Landi será o primeiro homem homossexual a ganhar destaque na trama.

A série é como uma estreia para o novato Landi, que vai interpretar o médico Nico Kim.

#6. Episódio duplo:

Após divulgar o primeiro trailer do episódio duplo que servirá como season premiere da 15ª temporada de Grey’s Anatomy, a ABC revelou as sinopses dos capítulos 15×01 e 15×02.

Em “With a Wonder and a Wild Desire“, a primeira parte da season premiere, os médicos do Grey Sloan Memorial competem por uma nova posição. Meredith está visivelmente distraída e se esforça para manter o foco e Maggie acaba se tornando a guardiã de um grande segredo, enquanto Amelia e Owen tentam definir seu relacionamento. Enquanto isso, a lua de mel de Jo e Alex não acontece exatamente como planejado.

Já em “Broken Together“, novos médicos continuam a sacudir o hospital de maneira típica no Grey Sloan. Meredith se apega a um paciente enquanto Jackson luta com o significado de experiências recentes. E, depois de tomar uma decisão que mudará sua vida, Jo forma uma aliança inesperada.

E aí, será que a aliança vai com a Meredith?

E é isso aí! Que venha a 15° temporada de Grey’s Anatomy! <3