Adeus Superman! Não! Calma! O Superman não foi embora, mas já o intérprete… 

Henry Cavill e a DC se separaram, e o ator não aparecerá mais em filmes do estúdio. Segundo informações do The Holliwood Reporter, Cavill rompeu seu contrato com a Warner Bros. Pictures e não vai reprisar o papel de Superman no Universo da DC.

A rixa teria acontecido por desavenças envolvendo a negociação para uma aparição do ator em “Shazam!“, que tem estreia prevista para 2019,

A publicação diz que as conversas contratuais entre a Warner e os representantes de Cavill terminaram mal. Isso teria ajudado a fechar as portas para um retorno dele como Superman.

E já que não temos previsões de um novo Superman, o estúdio decidiu focar na produção do filme solo da Supergirl, a prima dele. Como trata-se de uma história de origem de Kara, o plano é ignorar Cavill, para ter liberdade na criação da heroína nos cinemas. Tal passo dá início em uma série de mudanças na franquia cinematográfica.

Assim, Henry Cavill se junta a Ben Affleck, que não deve retormar o papel de Bruce Wayne em “The Batman“. Já os outros membros da Liga da Justiça seguem nos planos do DCEU. Jason Momoa estrela “Aquaman” em dezembro; e a popularidade de Gal Gadot está firme e forte, com “Mulher-Maravilha 1984” garantida para 2019. Após muitos problemas de desenvolvimento, até o filme do “Flash” está mantido no calendário oficial, com o retorno de Ezra Miller como Barry Allen em gravações marcadas para o ano que vem.

Adeus, Henry Cavill! :(