De fato os videogames têm evoluído constantemente ano após ano. Visualizações realistas nos colocam dentro de histórias desafiadoras. E o melhor: o final da história de cada jogo é relativo de acordo com as decisões tomadas pelos jogadores. É como um filme, assim, as ações são todas de gosto particular.

Todo esse avanço é curioso quando comparado aos formatos antigos dos games, principalmente quanto à imagem – que foram atingidos, claro, pelas novas tecnologias.

Aqui um pouco da história de alguns jogos que são produzidos até hoje e que modificaram visualmente a imagem:

#1 Super Mario:

Foi lançado em 1985. Um dos primeiros jogos da plataforma com rodagem lateral. E um dos mais vendidos de toda a história dos videogames, com mais de 40 milhões de cópias – sendo o principal responsável pelo sucesso do console NES.

mario gif

#2 Street Fighter:

Foi lançado em 1987. A série de jogos de luta é baseada em diversos lutadores espalhados pelo mundo, cada um com seus golpes especiais – os protagonistas Ryu e Ken que estão até hoje na série.

street gif

#3 Tomb Raider:

Foi lançado em 1996. A protagonista da história que vai além dos games e é, também, filme e histórias em quadrinho, se chama Lara Croft. É um dos principais ícones da indústria dos games. Em 2006, o Guiness Book reconheceu Lara como “a Melhor Aventureira Heroína do Mundo de videogame mais bem sucedida”.

tomb gif

#4 A Evolução dos Games numa Imagem: