Atypical, uma série original Netflix “curtinha”, rápida de assistir, cheia de abordagens interessantes e que estreou sua segunda temporada.

Atypical-Netflix-1-810x456

Não muito famosa ou maratonada pelo grande público, Atypical chegou com sua tão aguardada segunda temporada. Com leveza, muito bom humor e um pouquinho de drama, a série trata de assuntos comuns e aborda diversas situações do cotidiano, de um ângulo… um pouco diferente.

atypical

# Atypical: do que se trata?

A série tem como protagonista um menino de 18 anos anos, chamado Samuel, que trabalha e estuda. Como qualquer adolescente, Sam enfrenta momentos de muitas dúvidas e descobertas sobre a vida e está em busca de amor e independência. A diferença? Ele é autista. Na trama, conseguimos perceber e compreender um pouco melhor sobre o autismo. Também é possível, através de seu olhar, pensar que provavelmente nós somos os “diferentes” e que as definições de “pessoa normal” está longe de serem óbvias.

atypical

Questões como “a primeira vez”, relacionamentos, independência, família, amores recíprocos ou não, amizade e trabalho aparecem a todo momento na série. Algumas coisas se destacam na adorável personalidade dele.

#1 A sinceridade com que trata todos assuntos.

Sam não sabe mentir. Ele fala o que der na telha. E tá tudo certo. Aliás, ele nem entende porque as pessoas mentem tanto. Isso traz muito humor aos episódios.

atyp

#2 A excelente prática em “facilitar” ocasiões e problemas em que, muitas vezes, as pessoas que dificultam.

Se algum desafio aparece, ele tenta resolver. Afinal, a vida é fácil, a gente que complica. Né?

maquinadotempo-atypical

#3 Ele sabe TUDO sobre pinguins

Ele quer muito ter uma namorada, mas nada se compara a vontade de ter um pinguim. Ele sabe tudo sobre todas espécies de pinguim, o que mostra toda sua inteligência e facilidade em aprender.

aty

#4 O SAM É MUITO ENGRAÇADO

A obviedade e simplicidade de Sam lidar com problemas e responder questionamentos, arrancam BOAS risadas dos espectadores.

Atypical

#5 Politicamente correto? Nem pensar!

Ele fala coisas que provavelmente você consideraria “inoportunas”, mas que no julgamento dele, são bem normais. E é bem provável que ele esteja certo.

Ao decorrer das temporadas, inúmeros acontecimentos ocorrem, como separações e brigas na família, parentes que enfrentam problemas, homossexualidade e muitas outras coisas que estamos acostumados a lidar. Acompanhar o Sam em todas suas descobertas sobre a vida sem dúvidas nenhuma é um grande aprendizado.

atypical_201_unit_02060r2

A primeira e segunda temporada estão disponíveis na Netflix e merecem uma maratona. A terceira ainda não tem data de estreia. Confira o trailer da segunda temporada: