A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não aguentou a pressão e desistiu de uma de suas ideias mais polêmicas. Em um comunicado oficial da instituição, foi anunciado hoje, 6, que o Oscar vai adiar a introdução de sua nova categoria, que premiaria filmes populares a partir da 91ª edição do Oscar em 24 de fevereiro.

“Houve um enorme espectro de reações em relação à introdução deste novo prêmio e nós reconhecemos que precisamos discutir melhor a ideia entre nossos membros. Fizemos mudanças no Oscar durante os anos – incluindo neste ano – e nós continuamos evoluindo enquanto respeitamos o incrível legado dos últimos 90 anos”, declarou o CEO Dawn Hudson.


Ainda, a Academia declarou que“apesar de continuar comprometida com a celebração da ampla diversidade de filmes, implementar uma nova categoria no nono mês do ano cria desafios aos filmes que já foram lançados”.

Outras mudanças anunciadas continuam no planejamento, como a diminuir do tempo da cerimônia. Para que isso aconteça, parte das categorias serão entregues ao vivo no Dolby Theatre durante os intervalos comerciais. Esses momentos serão gravados e exibidos de forma editada posteriormente.

A cerimônia de 2019 continua marcada para a mesma data, em 24 de fevereiro do ano que vem.