Dave Bautista brigou, o elenco protestou, mas a Disney bateu o martelo! O diretor, James Gunn não vai retornar como diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3.

O presidente do estúdio, Alan Horn, realizou uma reunião com o cineasta nesta semana e foi decidido que, em hipótese alguma, Gunn irá voltar para a Marvel. A informação foi divulgada inicialmente pela Variety.

A reunião não teve a presença de Kevin Feige — o chefe da Marvel Studios –, que estava viajando no momento. Assim que Feige voltar aos escritórios, a Disney voltará a procurar alguém para assumir a cadeira de diretor do novo Guardiões da Galáxia.

Segundo membros de dentro da empresa, a Disney tem uma visão diferente na maneira de lidar com situações como a de James Gunn. De alguns meses para cá, o padrão para este tipo de situação é de tolerância zero para este tipo de ação.

A controvérsia envolvendo Gunn começou após tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, havia piadas ofensivas sobre temas como estupro, pedofilia e AIDS.

Muitos dão razão à decisão da Disney de cortar relações após as postagens ofensivas, mas outros defenderam que a demissão deveria ser repensada porque os tweets foram escritos há mais de uma década.

Segundo fontes do site Variety, o roteiro original, que Gunn entregou pouco antes de sua demissão, será usado, mas que provavelmente sofrerá alterações e polimentos por quem a Marvel Studios decidir chamar para o projeto.

Para saber tudo sobre a polêmica envolvendo James Gunn, clique aqui.