Depois de conhecer Shuri, a irmã caçula de T’Challa, o “Pantera Negra“, Tony Stark pensaria duas vezes antes de se apresentar como “gênio, bilionário, playboy, filantropo”.

Afinal, ela tem só 16 anos, mas já é capaz de deixar o “Homem de Ferro” pra trás (e o Hulk também, depois de uma conversa em Vingadores: Guerra Infinita em que Bruce Banner fica de queixo caído com as ideias dela para impedir Thanos de roubar a Jóia do Infinito que estava com o Visão).

Durante uma visita ao set de filmagens de “Pantera Negra”, Nate Moore, produtor do filme, concedeu entrevista ao Comic Book e falou sobre a participação de Shuri no longa. De acordo com o produtor, a irmã do herói é a pessoa mais inteligente do MCU, passando à frente de Tony Stark.

”Shuri lidera toda a divisão tecnológica de Wakanda, que é um dos locais mais avançados do Universo Marvel. Então, sim, na nossa concepção, ela é a pessoa mais inteligente do mundo, mais do que Tony Stark. O mais interessante nisso tudo é que ela tem apenas 16 anos. E quando você tem uma mulher negra em uma posição de poder como essa, é algo realmente especial. É um elemento importante ao longo da trama.”

O filme do Pantera Negra teve sucesso gigantesco nos cinemas do mundo todo, até mesmo um pouco mais do esperado para um filme com um herói tão obscuro do grande público quanto o Pantera Negra, e Shuri teve papel essencial na trama. Tanto que Vingadores: Guerra Infinita recebeu mais cenas e participações dos heróis de Wakanda do que o previsto originalmente.

A atriz que interpreta Shuri, Letitia Wright, já havia falado sobre a polêmica, antes mesmo do filme ser lançado:

“Já sou mais inteligente que o Homem de Ferro, Shuri é mais inteligente do que ele”

E aí, o que vocês acham disso? Contem pra gente, lá na página do Infosfera!