Como nós sabemos a Netflix fará um remake da famosa série “Sabrina: Aprendiz de Feiticeira”, porém será uma releitura muito mais dark, muito mais sombria do que estávamos acostumados da série original, que agora se chamará O Mundo Sombrio de Sabrina.

Esta série será na mesma linha de Riverdale, que pegou as HQs clássicas e juvenis da Turma do Archie e colocou tudo com uma roupagem mais sombria, mas violenta e cheia de tensão. Sabrina é uma personagem que surgiu nos quadrinhos de Archie também, e tem tudo a ver com uma proposta mais “dark”.

O Mundo Sombrio de Sabrina chegará na Netflix em 26 de outubro de 2018, anunciou a plataforma em um evento da associação dos críticos norte-americanos, provavelmente esta data foi escolhida por ser a última sexta-feira antes do Halloween, o que convenhamos tem muito a ver com o espírito da série.

O anúncio foi feito através do Twitter da empresa:

Além da divulgação da data, o sistema ainda lançou alguns materiais promocionais, como o pôster de Sabrina. E ontem, para comemorar o anúncio, o perfil oficial da série no Twitter compartilhou uma imagem, com várias pessoas trajadas lembrando Sabrina, e em formando a palavra “October 26” na parte de trás dos casacos. Você pode conferir as duas imagens abaixo:

O pôster:

Roberto Aguirre-Sacasa, de Riverdale, vai escrever o roteiro e produzir o projeto, além de atuar como showrunner, comandando todos os detalhes de desenvolvimento e produção.

Michelle Gomez, a Missy de Doctor Who, será uma das vilãs da série, assim como Richard Coyle.